Image Map

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Clareamento Dental - Nova técnica LED violeta

Oiii meu povvooo ! Tudo bem? 

Como prometi , cá estou eu para falar da minha experiência , nesta nova técnica de clareamento com LED violeta, ! Quando fui convidada pelo Dr.Rodrigo , fiquei bem curiosa para saber como funcionava essa técnica e lógico como ficaria o resultado. Com o desenvolvimento da tecnologia, hoje temos uma técnica com resultados rápidos e eficazes. A finalidade deste tratamento é realizar o processo de clareamento sem incômodos, que pode ser completado em uma única visita ao dentista.
Utilizando uma eficiente fonte de energia chamada de LED violeta, capaz de quebrar pigmentos escurecidos dos dentes, chegamos a um resultado fantástico, levando em média 15 minutos para um resultado satisfatório, diminuindo assim possíveis desconfortos. Não é o máximo???
    


O mais interessante deste tratamento entre outros que já fiz de clareamento  , é que o resultado já foi satisfatório com uma só aplicação , ou seja, ótimo para quem não tem muito tempo , e quer um efeito rápido . Claro que para ficar linda , agente sofre um pouquinho ... por exemplo o protetor para manter a boca aberta incomoda um pouco , e no primeiro dia o dente fica um pouco sensível , porém bem menas sensibilidade do que os outros tratamentos que fiz , como o a laser e caseiro. Mas é bom lembrar que não basta só fazer este procedimento , é fundamental cuidar também da saúde bucal!





Escovar os dentes ajuda a prevenir o amarelado
Antes de pular de fase e partir direto para o clareamento dental, já pensou em cuidar melhor do seu sorriso praticando uma escovação caprichada e completa? Não adianta clarear os dentes se os cuidados diários não forem feitos. Escovando os dentes durante 2 minutinhos, após meia hora de cada refeição, junto com a quantidade indicada de creme dental (equivalente a um grão de arroz) faz muita diferença. Tudo para ter dentes brancos e saudáveis.

Profissional capacitado e de confiança 

Lembre-se ...Não é porque é um profissional da área ,que é de confiança , então procure seu dentista habitual ou uma boa indicação, para esclarecer suas dúvidas e analisar suas particularidades !



Mitos sobre clareamento dental

1 - Alimentos corantes não devem ser consumidos
Se você é apaixonado por café ou aquele bom vinho, pode respirar aliviado porque o consumo deste e outros alimentos com corante não está proibido. Entretanto, o profissional, de fato, vai recomendar que no período do clareamento eles sejam evitados. Isto porque, os dentes estarão com seus “poros” abertos e por isso, podem manchar durante sua ingestão. "Depois do processo concluído, não há o menor problema em voltar a ingerir estes alimentos e bebidas”, diz o profissional.
2 - O clareamento deixa os dentes mais sensíveis
Essa é uma das maiores preocupações para quem quer clarear os dentes. Daniel explica que este cenário varia para cada pessoa, mas normalmente não acontece. "Existem produtos e técnicas que amenizam muito este tipo de problema. Mas, se o paciente tem retração gengival pode haver sim sensibilidade durante o processo”, comenta.
3 - O clareamento altera as restaurações já existentes
Não é bem assim. Acontece que a ação do agente clareador não penetra na cor das restaurações, fazendo com que esses dentes fiquem mais escuros do que os dentes clareados, causando assim uma desarmonia estética. Neste caso o paciente precisa saber que talvez tenha que trocar ou retocar as restaurações antigas.
4 - O clareamento estraga o esmalte dos dentes
Outro grande mito. Até porque, pense dessa forma, não há sentido em corrigir um problema estético com uma técnica que resultaria em outro dano para saúde bucal, certo? Acredite, seu dentista sabe o que está fazendo. “Os produtos usados, independente da técnica, não causam nenhum dano à estrutura do dente, mesmo porque eles apenas removem o pigmento corante”, garante o profissional.
5 - O resultado ficará artificial
Sabe aquele dente tão branco que parece um chiclete? Se você teme esse efeito artificial, mais uma vez o profissional derruba um mito. “O dente deixa de ficar natural quando é revestido por materiais que não copiam exatamente as diferentes cores de cada dente, o clareamento respeita o tom natural”.
6 - O clareamento não é indicado para fumantes
O ideal seria mesmo parar de fumar, certo? Não apenas pelos resultados na técnica, mas por uma questão de saúde de todo o corpo. Entretanto, o clareamento não está proibido em pacientes fumantes, o que pode acontecer é dos dentes amarelarem mais rapidamente.
7 - O método mais eficaz é o clareamento a laser
O clareamento a laser, ao contrário do caseiro, tende a clarear os dentes mais rapidamente, mas possui menor poder de penetração, ou seja, logo os dentes voltam à cor original. Geralmente, os dentistas combinam as duas técnicas para resultados ainda melhores, mas o seu caso deve ser avaliado e indicado por um profissional.


Matéria : Sorrisologia


E está ai , meu antes e depois de uma única sessão de clareamento com LED violeta , fiquei super satisfeita com o meu resultado !!! E vocês o que acharam????




Pessoal da baixada Santista que quiser um sorriso iluminado como o meu , entre outros tratamentos na área da odontologia....
Super indico o DR. Rodrigo A. Ribeiro 
Especialista em implantodontia ,periodontia  e especialização em reabilitação ... Mestre e Doutorado em diagnóstico bucal !!!😂

Quem quiser fazer avaliação (13) 99639-9249
@rodrigoxandu

Espero que tenham gostado do post , logo compartilho mais experiêcias com vocês !
bacios nell cuore ! 💋

115px
30px 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário