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sexta-feira, 21 de julho de 2017

Alimentos bons e ruins para os cabelos!

Alimentos bons e ruins para os cabelos
Mutari seleciona dicas para manter os fios saudáveis e fortes



Para manter o brilho dos cabelos, é muito importante a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, proteínas, sais minerais e carboidratos. A Mutari, marca que atua no mercado cosmético há 20 anos ,preparouuma lista com alguns dos principais itens e a quantidade necessária que deve ser consumida para restaurar as madeixas de dentro pra fora. Confira!
Carne Vermelha - Contém Ferro e Zinco que podem ajudar os folículos pilosos a crescer. As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.
Frutos do mar, aves e leite - São fontes de proteínas quegarantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos. A recomendação é que as mulheres consumam pelo menos 46g por dia.
Beterraba, cenoura e abóbora - Todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo e também colaboram na manutenção dos tecidos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os fios mais grisalhos.
Peixes Gordurosos - O salmão, por exemplo, possui ômega 3 que ajuda a manter o cabelo hidratado. O consumo deve ser de pelo menos duas vezes por semana.
Ovos - Ricos em biotina, uma vitamina essencial par o crescimento dos fios,  além do fato de serem uma excelente fonte de proteína, colina e vitamina D.
Soja - Fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos.
Alimentos que devem ser evitados:  
Açúcar - O excesso de açúcar acaba dificultando a formação de colágeno. Se a pessoa tem uma alimentação com muito açúcar, não vai fabricar colágeno corretamente. Isso afeta, além dos cabelos, as unhas e articulações.
Alimentos Industrializados - Possuem alta concentração de açúcar, o que prejudica não só a saúde dos cabelos, mas também de todo o corpo

Curiosidade:
Dieta do Carboidrato - Muitas mulheres evitam os carboidratos por apresentarem muitas calorias, porém a falta do carboidrato faz com que o cabelo perca força e fique mais fino. Portanto, o melhor é consumir alimentos ricos em amido, como massas, bolos ou pães, mas como moderação.

 Você sabia?


Temos em média entre 90 a 150 mil fios de cabelos. Eles crescem cerca de 1,5 cm ao mês e perdemos entre 50 a 100 fios diários.
O fio do cabelo origina-se dentro do folículo piloso, onde se encontra o bulbo ou raiz. A alimentação dos fios acontece na papila, através da circulação sanguínea, que nutrem as células germinativas e assim estas células se reproduzem continuadamente e originam o fio de cabelo.






Ele é formado por células mortas compostas de uma proteína chamada queratina. A queratina é produzida por células vivas (únicas do cabelos que são vivas) chamada queratinócidos que estão no bulbo dentro da derme (couro cabeludo). Um dos componentes da queratina é um chamado aminoácido cisteína.
Os cabelos compõem-se 90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.

Por isso é necessária não só a hidratação externa mas a nutrição de dentro para fora!

Fiquem ligados que logo vem mais dicas de beleza por ai ....

bacios nell cuore 💋

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