Image Map

quinta-feira, 11 de maio de 2017

O que é a Sindrome do Pensamento Acelerado?

 
Oiii Pessoas!

Todo mundo no corre corre do dia a dia neh , e algo me chamou a atenção ! Muita gente sofrendo com a danada da tal Ansiedade , mas você sabe que antes de uma crise de ansiedade ou pânico , você pode estar sofrendo da sindrome do pensamento acelerado?

Entenda um pouco mais ...

      A síndrome do pensamento acelerado é uma alteração, identificada por Augusto Cury, na qual o pensamento se torna muito rápido e dificulta a concentração, provoca aumento da ansiedade e desgasta a saúde física e mental.
Assim, o problema desta síndrome não está relacionado com o conteúdo dos pensamentos, que geralmente são interessantes, cultos e positivos, mas sim com a sua rapidez.
Normalmente, esta síndrome surge em pessoas que precisam se manter constantemente atentas, produtivas e sob pressão e, por isso, é comum em executivos, profissionais de saúde, escritores, professores ou em profissionais de comunicação social.

Resultado de imagem para sindrome do pensamento acelerado

Principais sintomas

As principais características de uma pessoa com síndrome do pensamento acelerado incluem:
  • Dificuldade para ficar atento;
  • Falta de memória;
  • Cansaço excessivo;
  • Problemas para pegar no sono;
  • Irritabilidade fácil.
Além disso, também é comum a sensação de que as 24 horas do dia não são suficientes para fazer tudo o que se planejou para um dia.
Estes sintomas são comuns em pessoas que estão constantemente sendo sobrecarregadas e que convivem com uma grande quantidade de estímulos para aprender ou para produzir muito trabalho em períodos curtos.
ilustração das reações do corpo sobre síndrome do pânico

Como afeta a saúde

A síndrome do pensamento acelerado pode ser muito prejudicial para a mente, pois dificulta o desenvolvimento de capacidades essenciais como a criatividade, a inovação, a reflexão e até a vontade de continuar tentando sem desistir.
Além disso, esta síndrome também pode afetar o corpo pois o cérebro começa a gastar as energias reservadas para os músculos, provocando um sensação excessiva de cansaço e falta de vontade para fazer as atividades diárias fora do trabalho.

Como é feito o tratamento

O tratamento desta síndrome deve ser orientado por um profissional especializado, como um psicologo ou psiquiatra, por exemplo. Mas geralmente é feito com a adaptação dos hábitos de vida, devendo-se procurar incluir várias pausas durante o dia, fazer atividade física frequente ou incluir pequenos momentos para ouvir música ou ler um livro sem estar pensando em outras atividades.
É ainda aconselhado evitar as longas jornadas de trabalho, fazendo as tarefas relacionadas com o trabalho apenas durante o horário laboral, por exemplo.

Resultado de imagem para bem estar

Achei o assunto bem pertinente e resolvi compartilhar !!!

Matéria: site.tuasaude

Se você gostou deste tópico e gostaria de ver mais assuntos com esse tema por aqui , deixe sua opinião

bjus no coração!
115px
30px 2

2 comentários:

  1. Olá Lu,
    Não conhecia essa Síndrome e acredito que seja cada vez mais frequente principalmente quem mora nas grandes cidades.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  2. Lu eu não sabia achei super interessante devemos estar sempre atentos amo ler matérias assim parabéns pelo post.
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir