Image Map

terça-feira, 25 de abril de 2017

Estrias - 5 dicas para combater essa inimiga!

Olá queridonas ...

Que tal começarmos a semana com cuidados especiais??? Sim , porque você merece! E a dica de hoje é para tombar essa inimiga que atormenta muita gente : As estrias!

O que é Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.
Tipos

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas.
As estrias róseas ou arroxeadas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida. Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu (o) tom de pele.


Causas

As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.


Prevenção
1 Exercicios- prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele - o que causa as estrias. "A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia, esticando demais a pele.


2 Hidratação da PeleUma pele hidratada tem mais resistência a rupturas.(Lipofeme Body Lotion Antiestrias, da Extratos da Terra ,confira sugestão ao final da pag) 

3- Massagens - Você mesma pode massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias enquanto aplica o creme hidratante, fazendo uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação da área. "Aplicar os cremes fazendo uma massagem é importante, porque estimula a absorção dos princípios ativos do produto.

4- Beber Água-Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, incluindo a pele. "A pele é o primeiro órgão que se desidrata, pois está constantemente exposto a agressões como o sol", diz o dermatologista Mario Chaves. Segundo os especialistas, é essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.

5- Vitamina C- Esse nutriente participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias. O consumo regular de vitamina C também tem efeito calmante sobre a pele. "A vitamina C também ainda age como anti-inflamatório e protege a pele das radiações solares", afirma a nutróloga Daniela Hueb, especialista do Minha Vida. As maiores fontes de vitamina C são laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba.


 


#ficaaDica
Loção da Extratos da Terra melhora 70% o aspecto das estrias e a firmeza da pele em 45 dias
Os ativos do Lipofeme Body Lotion Antiestrias recuperam o rompimento das fibras de colágeno e elastina
Testes de eficácia comprovam que o Lipofeme Body Lotion Antiestrias, da Extratos da Terra, melhora 70% o aspecto das estrias e a firmeza da pele em um período de 45 dias, tanto as vermelhas quanto as brancas. Além disso, a loção oferece hidratação profunda e previne a formação de novas indesejáveis marquinhas.
Desenvolvido para um tratamento revolucionário no combate as estrias, o produto também aumenta a taxa de renovação celular, estimula a proliferação epidérmica e restaura a função de barreira da pele, graças à presença do Ácido Hialurônico e dos Lipídeos presentes em sua composição.

Com ação anti-aging e firmadora, a loção diminui também a espessura das estrias, nutrindo e hidratando a pele, e conta com componentes que recuperam o rompimento das fibras de colágeno e elastina. Possui, ainda, grande poder nutritivo, pois contém ativos originários do Óleo de Girassol, rico em vitaminas E, A e K.
Preço Médio: R$ 162,70 
Os produtos da Extratos da Terra, indicados para tratamento de rosto, corpo e cabelo, estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.br. Tel: (48) 3342-0087.

 Agora com essas dicas em mãos , bora executar e ficar ainda mais Maravilinda !
bacios nell cuore !


115px
30px 2

2 comentários:

  1. Amei a dica querendo esse creme para ontem..excelente post Lu
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Lu, eu preciso aumentar a ingestão de água.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir