Image Map

terça-feira, 21 de março de 2017

Tudo sobre Micropigmentação de Sobrancelhas!

Oiii gente bonita!!

Olha ai o tira dúvidas que vocês pediram , tudo sobre a Micro! Bora conferir??

O que é Micropigmentação de sobrancelhas?


A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica onde é usado o visagismo para fazer a criação da sobrancelha ideal para cada pessoa visando corrigir falhas, dar volume e formato a sobrancelhas. Essa técnica não é uma tatuagem, ao passo que é utilizado o pigmento e não uma tinta, o aparelho utilizado chamado é o dermógrafo, tem sua rotação inferior ao do aparelho de tatuagem que entra 2mm para camada dérmica da pele (Derme). Com isso, a micro alcança apenas a segunda camada da pele, a epiderme. Essa camada sofre constantes descamações e renovações celulares, por isso, o pigmento acaba sendo “expulso” do organismo com o passar do tempo, sendo necessário que novos procedimentos sejam realizados para garantir que a intensidade da cor e o desenho se mantenham em perfeição. A técnica combina o uso de um aparelho importado (Dermógrafo) que recebe a troca de algumas agulhas de espessuras diferentes para cada técnica (Fio a fio , esfumada ...etc). Na nova técnica, o uso de pigmentos não se restringe mais a apenas uma tonalidade. Os fios são desenhados de forma simétrica e assimétrica, podendo ser sobrepostos, como numa sobrancelha natural. Além das sobrancelhas, o procedimento pode ser feito para preenchimento de lábios, delineado, olhos ,marca d´agua.

Como é feito o procedimento?


1-    Primeiramente é feito uma Anamnese, analise para saber se há alguma contraindicação da pessoa realizar o procedimento.
2-      Sendo a Anamnese aprovada, é feito o designer retirando o excesso e desenhando a sobrancelha de acordo com tipo do rosto da pessoa e moldando o formato adequado.



3-    É avaliado que tipo de técnica e colorimetria,  mais apropriado para preenchimento.
4-    Diante do designer é apresentado a cliente, o novo desenho, e a técnica que será mais apropriada, para aprovação do procedimento.
5-    Designer aprovado, na sequencia é aplicado o anestésico ao local.
6-    Aguardado o período do efeito anestésico, iniciasse o procedimento.
7-    Posicionasse o demógrafo (uma espécie de caneta que vibra e trabalha com pontas de agulhas descartáveis ) encima do desenho definido, que irá depositar os pigmentos na camada superficial da pele .



Quais os cuidados após procedimento?

Evitar exposição a sol forte, usar protetor solar, evitar banho de mar e piscina, não coçar,  aplicar gelo no local e no 2o dia em diante, passar pomada por 7 dias.  Orientações que serão passadas pessoalmente no local.

 O que acontece logo após a micropigmentação?


Primeiras horas após: Irão ocorrer mudanças nas próximas 24 e 48 horas após o procedimento. Haverá uma formação de crosta suave, devido ao ressecamento dos exsudados da cicatrização. Acompanhado da subida de tom, ficando um pouco mais escuro do que realmente ficará no resultado final. Terá a sensação de algo repuxando e em poucos casos leve coceira no local devido a cicatrização. Diminui o inchaço e consequentemente o desenho .Todos estes processos são normais e não causam desconforto algum, e mantendo pequenos cuidados de higiene não terá razão para preocupar-se.
5 e 8 dias após: A crosta formada terá passado sem deixar marcas. Notar-se-á que a cor clareia bastante do tom inicial, em alguns casos, quase como se não houvesse pigmento ali. Este processo também é considerado normal.  O pigmento só se estabilizará até os próximos 30 dias da data da Micropigmentação.  A cliente neste momento, poderá utilizar cremes e maquilagem normalmente.

30 e 60 dias: Será avaliada a necessidade de realizar um retoque para controle da cor e intensidade em um ou mais pontos isolados. Neste momento também avalia-se a possibilidade de modificações no desenho caso seja solicitado pela cliente e aprovado pelo especialista. Em geral o retoque serve para pequenos reparos, mas só deve ser executado se realmente necessário após 30 dias.

Sem necessidade de reparos não há necessidade de retoque.  No entanto, o retoque ajuda a micropigmentação ficar mais tempo na pele.
video


Durabilidade

Entre 12 a 18 mesês


Para quem é contra indicado a Micropigmentação?

Para evitar problemas graves, a recomendação é que não se faça micropigmentação em portadores de doenças infectocontagiosas, pessoas com câncer, AIDS ou hemofilia, gestantes, diabéticos, epiléticos, alérgicos a pigmentos e anestésicos, lactantes, pessoas depressivas, com trombose, glaucoma ou que sejam menores de idade.

Contudo, se houver liberação médica, especialmente no caso de portadores de HIV, o procedimento poderá ser realizado. Cumpre ressaltar que quem tiver tendência a desenvolver queloides ou tiver passado por uma recente cirurgia no local também não deve realizar a micropigmentação.

#FICAADICA

Quero fazer um curso nessa área , onde me especializar?

Minha dica aqui na baixada é na Nespro Cursos e Treinamentos, que além deste curso , há vários outros cursos na área da beleza ...
Curso de Micropigmentação Sombracelhas,Olhos e Boca 
Duração : 4 meses de curso

Conteudo do Curso : Design de Sombrancelha
Sombrancelha em Henna
Sobrancelha esfumada 
Sobrancelha preenchida
Sobrancelha Fio a Fio
Sobrancelha Fio a Fio 3D
Olhos Delineados 
Boca 
Retoque
Correção

Grade do curso: 

Carga Horária

48 horas (4 meses) 

Nespro UNIDADE BOQUEIRÃO 
Av. Conselheiro Nébias, 596, Boqueirão, CEP 11045-002 – Santos – SP
Tel.: (13) 3223-8189
Email: comercial@nesprocursos.com.br 



Gostou do post ??? Quer saber mais , deixe sua perguntinha e vamos interagir !!!
beijinhos e até a mais ...
115px
30px 1

Um comentário:

  1. Eu quero fazer tanto a micropigmentação quanto ao curso, acho bem interessante, aumenta a auto estima e é sempre procurado.

    ResponderExcluir