Image Map

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cachoeira do Paraíso - Pedal + Rota do Sol


Oi Gente bonita!Tudo bemmmm??

  Hoje trouxe para vocês um pouquinho das minhas aventuras ... e para quem está em processo de redução de medidas como eu , que tal fazer isso com mais leveza e prazer??? Uma das minhas táticas para manter a forma , é pedalar ao ar livre , e se tiver um objetivo lindo no final , melhor ainda!!!
  A grande sacada é encontrar um exercicio que te traga um beneficio fisico e mental ... no meu caso é estar perto da natureza , então procuro sempre passeios que incluam os dois mente e corpo. 
  E claro , o insentivo é sempre importante então se tiver alguém (no meu caso é o marido ) mas pode ser amiga , prima , tia , irmã , namorado etc... para dar aquela forcinha é bem legal.
  O roteiro do fim de semana foi um pedal , preparado com muito carinho , o Primeiro Ciclopasseio da Juréia Bikers de Peruibe indo até a Cachoeira do Paraiso.







O passeio da Juréia Bikers Peruibe e organizado pela @erci_lemos contou com mais de 150 ciclistas cheios de disposição e alegria. 
Meu companheiro de todas as horas não poderia faltar para dar aquele apoio neh?!!!


Nos juntamos para o aquecimento e largada ,com o pessoal as 9:00 , onde ao todo se formou mais ou menos uns 150 bikers do litoral , entre eles estavam a galera de Santos , SV , Peruibe etc ...




O percurso é lindo , Contando com uma distancia de 10 k só de ida rsrs e desafios,reacheados de lateiras , pedras , buracos ... tudo que não pode faltar em uma grande aventura ...



Após cerca de 5 quilômetros, a primeira parada foi a Cachoeira do Perequê , com uma linda formação de piscina natural de água límpida. Ótimo local para uma refrescada. 

Corredeira do Perequê - Localizada na estrada Guaraú-Una, a 600 metros do portal da EEJI, apresenta condições de trafegabilidade regulares. Trata-se de uma piscina natural com cerca de 1,5 metros de profundidade, onde os banhistas, através de uma corda amarrada em uma grande árvore, atiram-se na água. Ao lado há um restaurante que serve de ponto de recepção aos visitantes à cachoeira.

Paramos um pouquinho para observar a natureza , tomar aquela aguinha abençõada , e porque não dar uma entrevista para querida Rosana do programa Rota do Sol que nos acompanhou nessa Aventura???



E pé no pedal novamente porque o destino é outra cachoeira ...




Com o Sol esquentando , resolvemos fazer a segunda parada para se refrescar , o interessante é que na maior parte do trajeto você vai encontrar duchas e quedas de água improvisadas , que com certeza fazem toda a diferença para encarar mais alguns k ...



Seguindo viagem por mais um quilômetro, chega-se ao portal de entrada da Estação Ecológica da Juréia-Itatins



No portal há guardas que param todos os carros e perguntam se você vai para a Cachoeira ou para a Praia , já que existe um limite de visitantes . Você pode pedir folhetos informativos ali. No nosso caso recebemos mais algumas infomações para seguirmos adiante.
A Estação Ecológica é responsável pela conservação de ambientes de Mata Atlântica (floresta ombrófila densa, restinga e manguezal) que foram pouco alterados pelo homem e que servem como refúgio para algumas espécies que costumavam habitar grande parte do litoral brasileiro.
Seguindo por mais outro quilômetro, chega-se a uma bifurcação com uma plaquinha simples: à esquerda, Barra do Una; à direita, Cachoeira do Paraíso. Sugiro seguir para a Cachoeira do Paraíso (5 km), que realmente é algo paradisíaco. Há muitas regras de Proteção Ambiental em vigor ali. Mas não se preocupe , você não estará perdido na mata ...Há um estacionamento e algumas vendinhas de comércio .
Ao chegar ao local , nossa recpção com frutas e água ...para dar aquela carregada na bateria ! Mas é importante salientar que Por se tratar de uma Estação Ecológica (categoria de Unidade de Conservação de Proteção Integral), a visitação tem de ser realizada com objetivo de educação ambiental ou para a realização de pesquisa científica.


Antes de continuar a caminhada pela Trilha , é feita uma palestra de conscientização ambiental e preservação da natureza com o plantiu de uma muda de árvore !





Cachoeira do Paraíso - A Cachoeira do Paraíso no rio Itinguçu é um degrau de 17 metros, que não possui uma queda vertical, ou mesmo negativa, mas sim uma inclinação na ordem de 60o, constituindo-se no chamado Tobogã do Paraíso, um afloramento gnáissico erodido. Tal cachoeira encontra-se no contato entre as morrarias da Serra dos Itatins e a planície costeira, numa altitude de aproximadamente 35 metros. Localiza-se no interior da Estação Ecológica Juréia - Itatins, pela estrada Guaraú – Una.





Enfim chegamos ao paraiso !!! E não dá para explicar o tamanho de tanta beleza do poder do nosso Criador ... e perceber como esse mundo é lindo e perfeito , porém está se deteriorando por causa do próprio homem!





 Águas limpidas e cristalinas .... com poder de uma hidromassagem power e natural !




Resumindo,você pode fazer atividade fisica , se divertir e conhecer lugares fabulosos ...

Será que eu aproveitei ??? Amei demais conhecer este lugar ...e não poderia deixar de compartilhar com vocês essa dica , então quem puder não deixe de conhecer a cachoeira do paraiso!!!
Há e a galera da baixada Santista não pode perder a matéria completa do passeio:

👉Sábado 18/02
👉 Programa Rota do Sol 🌞
👉 TV tribuna /Globo
👉 14:45
@tvtribunaoficial

beijos e até a próxima ....

115px
30px 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário