Image Map

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Qual o seu anel do momento? Formatura /Aliança de compromisso ou casamento?

| | |

Oláaa minhas doçurasssssssss!

O Amor está no ar .... que coisa boa, neh?! Estou tão feliz esses dias , pois nesse fim de ano recebi tantos convites de casamento , formatura e  noticias de novos relacionamentos , que lembrei da minha própria historia , desta cronologia de emoção de se formar , começar a namorar , ficar noiva e enfim casar!!! 



E isso nos remete ao que ???? Aos aneis e alianças que fazem parte da nossa história!!!


Por que ter um anel de formatura?

                                                                                                              
Usar anel de formatura é uma tradição muito antiga e bastante seguida. Símbolo que representa toda a emoção e a conquista de uma formatura na faculdade. Essa tradição tem um significado muito importante, que é a superação de uma etapa, o vencimento de um desafio e a realização do sonho de ter uma profissão.

                                                                                                         Modelo: Lojas Rubi

  O anel é formado por uma pedra central e por emblemas nas laterais representando o curso , uma lembrança que eterniza atravez deste objeto. 
   Mas este é apenas o inicio dos compromissos da vida , por que  logo mais a frente já buscamos alguém para dividir nossos sonhos e nossas comquistas!!! E lá vem as alianças de namoro , noivado e casamento! Tudo é muito lindo , mas além de lindo é importante valorizar detalhe do  significado deste objeto !!!

O que significa Usar Aliança?


Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.
A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.
A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.
A aliança pode vir acompanhada de um anel, que será geralmente de diamantes, tudo dependendo das posses do nubente. Esta tradição vem desde a Roma Antiga, porém pode ser anterior a ela. Também é costume formalizar o noivado em um jantar para as famílias, e é realizado pelos pais da noiva, para formalizar o noivado. A aliança é colocada no dedo anular da mão direita.
O anel de noivado e a aliança de casamento são usadas no dedo anular, e a explicação é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração. Quanto à mudança do anel da mão direita (no caso do noivado) para a mão esquerda (no casamento), existem duas teorias: uma afirma que a mão esquerda representa a submissão em relação ao cônjuge; a outra afirma que quando se casam,  o anel passa para a mão esquerda porque esta se encontra mais perto do coração.
Você sabia disso? Legal neh?!

Então não perca tempo , e não deixe de realizar seus sonhos !!! Marque eles de verdade , e deixe reviver em suas mãos ,essas grandes emoções!
Agora se você quer algo especial , a Loja Rubi  , que está a mais de 35 anos marcando momentos tem o que você procura!!! Aneis e alianças encantadoras que vão deixar o seu momento ainda mais perfeito!
Acesse  e confira :http://www.lojasrubi.com.br/
Espero que tenham gostado , bacios nell cuore e até +




115px
30px 1

Um comentário:

  1. Fiquei lendo o seu post e lembrando da minha vida também rsrsrs amei!

    ResponderExcluir