Image Map

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Suede no verão ? Porque não?!

| | |
Olá doçurassssssssssssssss

   Faz um tempo que eu não trago " O combinado " aqui neh?! Mas esses dias recebi uma peça bem bonita da loja Cabide de Luxo , e me bateu aquela saudade, e então resolvi fazer um combinado nos tons terrosos , que são bem versáteis e combinam com diversos estilos e peças!
   Com tempo variando demais, apesar da estação , naquele esquenta e esfria .... é necessário estar sempre preparada , então ter uma peça curinga e versátil é essencial !

                                          (casaco Suede com franjas loja Cabide de Luxo)        
 
                                                                                                                     Detalhe das franjas e corte                                                                                                                                       diagonal

No meu caso escolhi usar o casaquinho de suede com franjas caramelo , por cima de um look executivo nos tons terrosos , formando um degrade de cores ... O suede foi muito usado em artigos de decoração, e ganhou espaço nas passarelas , e hoje é um dos preferidos das it girls. O motivo? O tecido é conhecido por imitar a camurça ou o chamois, mas por ser bem mais leve, pode ser usado a vontade durante todo o ano, inclusive no verão.








O que é mais legal é poder brincar com a peça , usando para combinar desde uma saia lapís a um shorts ou calça jeans. Com caimento leve, fácil de guardar (ele quase não amassa!) e com uma tonalidade que combina com quase tudo, o suede foi uma tendência que chegou com tudo em 2015 e continua dominando as ruas em 2016.


#TRENDALERT: SAIBA COMO USAR O SUEDE
Texto: Marcella Ferrari Boscolo - 14 de abril de 2016

Tecido que imita pele de animais está em alta há duas estações, afirma consultora do #ModaInfo


Em evidência há duas estações, o tecido suede foi confirmado para o Verão 2017 na 47ª edição do Senac Moda Informação por Luciana Parisi, consultora do #ModaInfo.  “O produto é uma imitação sintética das camurças naturais, como a de carneiro ou a de porco”, explica.
A especialista lembra que as roupas de couro ou de peles naturais são ícones na moda. “O couro na cor preta está associado à ideia de poder, fetiche, sedução e, por isso, é sempre utilizado em coleções de inspiração rock, punk, biker ou gótica. Já as peles de pelos longos são sinônimo de riqueza e sofisticação, enquanto as camurças, por serem mais leves, maleáveis e versáteis, acabam tendo mais variações de uso. Porém, os temas de inspiração western, folk, hippie e boho são seu lugar de destaque atualmente”, esclarece.

A composição do suede mais facilmente encontrada é a de poliéster com elastano, além das versões com fibras naturais como o algodão, chamada de Moleskin, explica Luciana, que afirma que cada tema confirmado no Verão 2017 pede uma variação do tecido. Confira:
Golden Sunset: o tema mais indicado para o tecido de acordo com a consultora, permite a utilização de todas as variações. “Uma vez que o tema representa a corrente mais étnica, rústica e natural da estação, aposte em versões customizadas da camurça, como as perfuradas, estampadas ou franjadas, que acrescentam ainda mais personalidade aos looks de influência boho”, afirma Luciana.
Street Connection: A especialista dá a dica, “o visual varia do tecnológico/futurista, passando pelo podrinho/gasto até o romântico/decadente. Este é o lugar da malharia, o ideal é usar a camurça em versão de malha, conhecida no mercado de tecidos importados como malha suede”, avalia.
Manhattan:  “Este é o tema mais adulto da temporada”, revela Luciana, que continua, “por isso aqui há espaço para tecidos mais sofisticados. O ideal é usar a pele natural ou a versão em tecido plano, mais estruturado, também conhecido como chamois no mercado de tecidos importados.
Quando escolhemos uma peça bonita com detalhes no vestuario , ela por si só já dá um toque especial e diferencial no look ,não sendo necessário muitos adereços . Até a make pode ser simplificada , como esta abaixo , com um batom morrom avermelhado (Velvet -Ana Conda) e um bom delineado .


Espero que tenham gostado da dica do combinado de hoje ! E para não ficar por fora das novidades , não deixem de acessar e conferir o site da loja Cabide de Luxo , que está um arraso , com peças lindissimas como esta que eu estou usando! Fora o atendimento top e diferencial que a Renata do cabide de luxo dá aos seus clientes! 
@cabidedeluxo
bacios nell cuore e até +
115px
30px 8

8 comentários:

  1. Amo esses tipos de casaquinho, achei lindo!

    E você ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu, estou 'in love' com esse seu casaco de suede com franjas, combinação perfeita! Cabide de Luxo, quer mndar um pra mim também? Rsrsrsrs #invejadaamiga
    Parabéns pelo post e pelo look, ahazou como sempre ;)

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  3. Que linda, arrasou no look. Foi ótima as explicações de como usar. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Poxa combinou muito com você: O estilo a cor! Ficou linda!
    O legal é que dá para combinar em várias ocasiões!
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no look amiga esse sued caiu perfeito em você a Cabide de luxo arrasa nos looks.
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  6. O look tá lindo. O combinado de cores também. Amo um detalhe de franjas. Tenho uma bolsa assim. Mas me animei com a jaqueta. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu acho suede lindo, e esse casaquinho é super coringa ne... Cor neutra e essas franjinhas dao todo o charme!

    ResponderExcluir