Image Map

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Workshop para Blogueiras

Olá minhas Doçuras !!!!

Pra quem me acompanha e ficou curioso para saber como foi , e o que estava envolvido  no nosso evento do último sábado ... hoje eu trouxe para vocês , tudo o que rolou ,e como foi importante a realização deste para nós influenciadores !!! Acompanhe ai ....

Workshop para Blogueiras traz informação a influenciadoras digitais




Evento, que aconteceu no último sábado (22), contou com cinco palestras sobre a área

Com a ascensão da internet, diversas profissões surgiram. Exemplos desse cenário são youtubers, blogueiros e até mesmo os instagrammers. Para oferecer informação a esse novo grupo de profissionais, o Workshop para Blogueiras aconteceu no último sábado (22). O evento foi realizado no Litoral Plaza Shopping e contou com cerca de 40 blogueiros presentes.

O workshop começou em torno das 14h e terminou por volta das 18h. As quatro horas de duração foram recheadas de conhecimento e trocas de experiências. No total, cinco profissionais da área falaram sobre cenários importantes no mundo digital. Os assuntos foram variados: fotografia, moda, escrita, SEO (otimização de buscas) e contato com empresas.

A primeira palestra foi sediada pela fotógrafa Natali Bernardo, que dividiu suas dicas de fotografia com os presentes. Entre os assuntos, ela abordou cenários, poses, enquadramentos e recortes de imagem mais adequados para as postagens.


As dicas de moda ficaram por conta de Cláudia Mondelo (www.claudiamondelo.blogspot.com). “É importante cada pessoa ter seu estilo. Dessa forma, passamos credibilidade para nossos seguidores e até mesmo para as marcas que trabalhamos. Todos somos diferentes, desde tipo de corpos até jeito de se vestir. Autenticidade conta muito nessa área”, aconselha.

Mas não é só de imagem e estilo que o blog sobrevive. Um conteúdo bem escrito faz toda diferença. A jornalista Flávia Saad, uma das idealizadoras do Juicy Santos (www.juicysantos.com.br), compartilhou dicas de redação com as influenciadoras digitais da plateia. Segundo ela, o blog é um cartão de visita para futuros clientes. “Nenhuma marca quer ter seu nome ligado a um blogueiro que escreve errado”.

O conteúdo do blog, além de bem escrito, também precisa ser lido. E, para isso, é necessário que ele esteja presente no Google. A jornalista e blogueira do Julie de Batom (www.juliedebatom.com), Juliana Duarte, compartilhou dicas de SEO (Search Engine Optimization) com a plateia. Também conhecido como otimização de buscas, SEO é um conjunto de técnicas para melhorar a posição do site nos buscadores. “Não adianta ter um blog bem feito, com bons textos, se não há leitores. Nós precisamos ser vistos e o Google é uma grande porta de entrada para o blog.

A última palestra ficou por conta de Renata Castanheira, do Crente Chic (www.crentechic.com.br). Ela compartilhou dicas sobre como entrar em contato com marcas para futuras parcerias. “Precisamos passar informação e agregar valor à blogosfera. Hoje existem muitas pessoas na área, só que poucas de qualidade”.



BOA AÇÃO
O evento, além de trazer informação para as blogueiras presentes, também se preocupou em fazer um ato beneficente. Para participar do Workshop para Blogueiras, foi necessário a doação de um batom ou lenço. Os produtos tem foco certo: a Organização Não-Governamental (ONG) Estrela da Mama (www.facebook.com/estrelamama/), em Praia Grande.

IDEALIZAÇÃO
Nada disso seria possível se não houvesse um idealizador. A grande responsável pelo evento foi Dalliane Oliveira, dona do blog Universo Má Cherie (http://www.universomacherie.com). Emocionada com o resultado do workshop, a blogueira contou que ele nasceu para mostrar novo conteúdo, além de compartilhar conhecimento e agregar valor aos blogs da Baixada Santista. “Meu intuito era divulgar essas influenciadoras do litoral, abrindo um caminho de parceria entre elas e as marcas regionais”.

Apesar de ser idealizadora do projeto desde o início, Dalliane teve grande ajuda no decorrer do caminho. Mari Mesquita, que encabeça o Juízo na Cachola (www.juizonacachola.com.br), também foi responsável pelo Workshop para Blogueiras sair do papel. Ela conta que soube da ideia há um ano e ofereceu ajuda. “O projeto ficou parado por algum tempo, até que resolvemos reviver a ideia e correr atrás dos parceiros”.

Todo o conteúdo foi bem aproveitado pela plateia. Daiane Carvalo, do blog O Mundo Acaba Hoje(www.omundoacabahoje.com.br) saiu do evento com muitas novidades para aplicar no trabalho. “As ferramentas para blog ajudaram bastante e me acrescentaram muito como influenciadora”. O mesmo aconteceu com Keylla Brito, do Purpurina nas Vaidosas (www.purpurinanasvaidosas.com.br), que aproveitou cada palestra. “Às vezes nós achamos que estamos fazendo algo certo, mas descobrimos que cometemos erros”.


  O evento foi um sucesso , realmente muito proveitoso , abriu meus horizontes com respeito a diversos assuntos que envolvem um blog e que são fundamentais para que nosso trabalho faça a diferença no mundo da blogosfera! 

E não esquecendo lógico dos parceiros do Evento que nós prestigiaram com mimos e lindos preskits!
Parabéns Daliane pela inciativa e realização Mari pelo apoio , e a todos os digitais influencers que  se empenham e fazer um trabalho melhor a cada dia ! Que venham outros Workshop para blogueiras!!!

bacios nell cuore e até o próximo post!

115px
30px 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário