Image Map

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Outubro Rosa - Fique charmosa e apoie a campanha!

Oieee gentemm!

A Melhor e maior beleza que existe , é a nossa vida , é estar saudável . E para começar esse novo mês  fiz questão de falar sobre esse assunto , e da mega importância para nós mulheres de fazer a prevenção do câncer de mama .
 Apesar de ser tão falado neste mês de Outubro ... é uma questão de conscientização! Então para celebrarmos a beleza da vida bora cuidar dela !!! Eu super apoio essa campanha.

Outubro Rosa


É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.


O que é câncer de mama?

Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. O câncer também é comumente chamado de neoplasia.
O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Segundo a Estimativa sobre Incidência de Câncer no Brasil, 2014-2015, produzida pelo Inca, o Brasil terá 576 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 57.120 mil serão tumores de mama.
O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos.

Sintomas

O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados. Portanto, é importante ir ao médico. 
Outros sinais de câncer de mama incluem:
1 Inchaço em parte do seio;
    2. Irritação da pele ou aparecimento de irregularidades, como covinhas ou franzidos, ou que Fazem a pele se assemelhar à casca de uma laranja;
3. Dor no mamilo ou inversão do mamilo (para dentro);
4. Vermelhidão ou descamação do mamilo ou pele da mama;
5. Saída de secreção (que não leite) pelo mamilo;
6. Caroço nas axilas;
      
    A Prevenção :

    A prevenção do câncer de mama pode ser dividida em três partes:
  • Prevenção primária - Tudo aquilo que pode ser feito para evitar a ocorrência do câncer. Dentre estes, constam fatores que podem ser considerados fatores modificáveis e outros não modificáveis (idade, histórico familiar, mamas densas).
  • Prevenção secundária - Diagnóstico precoce e prevenção da recidiva.Aqui entram estratégias de rastreamento populacional, assim como estratégias individualizadas em função do histórico familiar ou pessoal.
  • Prevenção terciária - Medidas para minimizar o impacto da doença já estabelecida, na qualidade de vida das pessoas.Consiste em intervenções com objetivo de minimizar a perda de qualidade de vida decorrente da doença.


Como apoiar essa campanha?

Utilize uma peça de roupa rosa , um acessório ou a fita que é o simbolo da campanha .Participe das atividades organizadas em sua cidade, compartilhe o tema nas redes sociais ou simplesmente converse com as mulheres que conhece a respeito da importância da prevenção do câncer de mama. 


Algumas dicas para arrasar no Rosa!

Looks:


E qual menina que não vai curtir fazer um look com rosa ou apenas usar um detalhe rosa , ficar linda , e ainda apoiar essa causa nobre???

Acessórios:



Esmaltes :



O alerta da campanha é para que as mulheres façam regularmente o exame físico das mamas, realizado por profissional de saúde qualificado, e a mamografia.


                                                                            (make paleta Una)


   E é isso ai , gente linda ... vamos cuidar do nosso bem mais precioso , a nossa vida! E também demonstrar com este ato de carinho , muito amor ao nosso próximo , compartilhando a informação e conscientizando a todas as mulheres do nosso país!

  Super beijo e até +






115px
30px 10

10 comentários:

  1. Tenho o maior orgulho de trabalhar fazendo mamografia, é umas profissão que envolve muito amor. Amei o post.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  2. Assunto de extrema importância todos os dias. Muito lindo seu post. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que post super informativo! Eu vou aderir ao Outubro Rosa tbm, acho importante informações como essas.

    Bjokas

    bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
  4. Acho super importante a gente se conscientizar sobre essa causa! E amo Rosa, então amei as dicas para arrasar no rosa!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas para ajudar na campanha e decor fofa na unha, amei!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que os sintomas era só os nódulos. Não conhecia os outros. Ainda bem que você postou. Também vou apoiar com os acessórios que você indicou. Amei *-*
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Puxa quanta coisa eu nao sabia.. inclusive sobre os outros sintomas! Mandou muito bem no post°!!

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas de looks e makes! Você também ficou linda na foto toda de pink ;)
    Beijo Lú!

    Blog - Giovanna Italia

    ResponderExcluir
  9. Muito legal apoiar essa campanha, amei as dicas,e a unha.. Bjs

    ResponderExcluir