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segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Alimentos para perder peso!!! Planejamento estratégico , seca com saúde! Parte 1


Hellooo lindezas , tudo bem com vocês???
É quase fim de ano , mas nunca é tarde para pensar em uma reeducação alimentar , não é mesmo? E o que é melhor , sem sofrência e com saúde !!! O que muita gente não sabe  ... é que a primeira formação da pessoinha aqui foi no colegial ,como técnica em nutrição ohhhh Pois é minha gente , faz tempo rsrss  eu não segui carreira , mas muito das coisas que aprendi na escola técnica eu aplico até hoje ... e olha funcionam viuu , e por isso achei algumas dicas bem legais para compartilhar com vocês!!!  Afinal o verão está quase ai ... 
Buscar alimentos que emagrecem é uma tendência natural de quem tem esse objetivo.
Perder peso no final das contas, nunca vai deixar de ser uma relação matemática: enquanto você ingerir menos calorias do que gasta, você perderá peso.
É um pouco mais complicado que isso se formos analisar a fundo, mas em última análise, se aplica.o que você come certamente tem impacto sobre isso.
Portanto, sempre é bom ter conhecimento  sobre quais alimentos que emagrecem.
Esses alimentos acabam sendo essenciais no seu processo de perda de peso.

Alimentos que emagrecem podem atuar de algumas formas:

  1. Acelerando seu metabolismo
  2. Aumentando sua sensação de saciedade, o que faz você comer menos e ficar mais tempo sem comer.
  3. As chamadas “calorias negativas”, ou seja, o alimento tem tão poucas calorias que o processo de digestão gasta mais energia que o próprio alimento em si.
Isto posto, vamos conhecer alguns alimentos que, seja pelo motivo que for, acabam por ajudar você a emagrecer.
Gengibre: Tem a capacidade de aumentar o seu metabolismo, mas não em 20%, como é comum encontrar tal informação.
Os estudos que levaram a esse número foram feitos em animais, e apenas em pedaços de tecidos destes. Em seres vivos, esse montante não passa de 2 a 5%, que é comparável a estimulantes como a cafeína.
Mas não tira o mérito do gengibre como alimento emagrecedor.Além de aumentar a perda de gordura, o gengibre ajuda o organismo a sentir-se por mais tempo saciado.
Também está provado que o gengibre funciona como um inibidor de apetite natural, que é a melhor maneira de perder peso.
Inibidores de apetite naturais são seguros e não causam nenhum rebote, o popular efeito sanfona.
O gengibre também suprime o cortisol – hormônio esteroide que regula a energia e sua mobilização.
Ou seja, ele deixa o organismo preparado para situações de perigo, mas também serve para ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, bem como auxilia no adequado funcionamento do sistema imunológico.
Também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial.
Grãos integrais: São carboidratos que ajudam a estabilizar os seus níveis de insulina.
Além disso, os grãos integrais são bastante nutritivos, o que aumenta a saciedade e faz você comer menos.
Entretanto, eles ainda são carboidratos, por mais que seus efeitos sobre a insulina sejam mais suaves. Não vale exagerar ou achar que não engordam e enfiar o pé na jaca.
Chá verde:  Tem capacidades aceleradoras do metabolismo.
Além do efeito no metabolismo, o chá verde contém quantidade elevada de polifenóis, que ativam uma enzima que acaba por dissolver os triglicerídeos.
Isso pode ajudar a diminuir o conteúdo gorduroso do corpo, se você beber chá verde regularmente.
Os polifenóis presentes no chá verde também auxiliam a sua performance no exercício.
Isso porque vão estimular suas células musculares e seu fígado a usar mais ácidos graxos, e como resultado, o uso de carboidratos será mais lento (lembrando que, para emagrecer de forma eficiente, é importante reduzir a quantidade e aumentar a qualidade dos carboidratos que você ingere).
Com os carboidratos disponíveis no organismo (na forma de glicogênio), você poderá exercitar-se por um período maior, e com isso queimar ainda mais calorias. 
 Frutas cítricas: Ajudam a queimar calorias, primeiro pelo número reduzido destas, segundo, pelo alto teor de vitamina C, que acaba por reduzir os já citados picos de insulina.
Alimentos ricos em Omega-3: O ômega 3 é um ácido graxo que ajuda a manter nosso metabolismo acelerado, atuando no equilíbrio hormonal da leptina, hormônio que tem influência na velocidade do metabolismo.
Alguns peixes, nozes e sementes são boas fontes de omega-3.
O ômega 3 também emagrece porque tem a capacidade de ativar uma proteína chamada PPAR-gama.
Essa proteína é importante para melhorar os efeitos da insulina nas células, de maneira que a insulina consiga converter mais facilmente o açúcar em energia.
Esse é justamente o processo que evita que os excessos se transformem em gorduras indesejadas.

Água: Não é exatamente um alimento, mas a água ajuda sim a perder peso.
Seja por otimizar as reações químicas do organismo, mantendo a velocidade do metabolismo, por diminuir o apetite, ou por ter zero calorias.
Beber água gelada também faz nosso organismo gastar energia para trazê-la à temperatura do corpo.
Isso coloca a água como “alimento” de caloria negativa, ou seja, você gasta mais calorias do que ingere só pelo fato de ingerir.


Alimentos ricos em cálcio:
 Um estudo da Universidade do Tennessee comprovou que mulheres que ingerem 1200 a 1300 mg de cálcio por dia emagreceram o dobro do que mulheres que não ingeriam tal quantidade. 
Laticínios desnatados, gergelim, espinafre, brócolis, laranja e feijões são ótimas fontes do mineral.

Pimentas: Além de ajudar a reduzir o desejo por outros alimentos, as pimentas também ajudam a acelerar o metabolismo, devido à presença de capsaicina, que estimula receptores da dor, aumentando o fluxo sanguíneo e a taxa metabólica basal temporariamente.
Sopas: Além do óbvio número reduzido de calorias, devido ao conteúdo, um estudo da Universidade de Penn State demonstrou que sopas acabam por reduzir o apetite em geral, dada a combinação de líquidos e sólidos, e com tudo isso, aceleram o metabolismo e queimam gordura.
Substituir algumas refeições por sopas pode ser uma boa estratégia para reduzir o número de calorias ingeridas ao longo do dia.
Isso deve-se ao fato que boa parte das sopas contém vegetais saudáveis, o que também pode auxiliar no fornecimento de nutrientes variados.
Porém deve-se tomar muito cuidado, porque a redução do número de calorias pode ser tão drástica que num primeiro momento, a pessoa perderá bastante peso.
E empolgada, pode querer manter-se sempre substituindo refeições por sopas ou pior, adotar uma dieta da sopa completa.
E aí a estratégia vira um tiro no pé.
Primeiro porque estando sempre em deficit intenso de calorias e possivelmente nutrientes, a pessoa tenderá a sentir mais fome, e daí para estragar a dieta é um pulo.
E pior, terá um organismo que vai absorver toda e qualquer caloria ingerida, afinal, está ávido por elas.
Não surpreendentemente, a recuperação do peso perdido pode ser muito rápida.
Segundo porque o deficit de calorias pode se intensificar a ponto de você sentir fadiga precoce.
Pense em se exercitar sem energia. Isso joga contra os seus esforços, não?
Terceiro, não é sustentável assim a longo prazo.
Chega uma hora que você enjoa de tomar tanta sopa.

Ovo: A presença do ovo como alimento que emagrece deve-se ao fato que o seu teor de gorduras e proteínas promove saciedade por longos períodos, e no geral acaba por diminuir a sua necessidade de comer.
Só não vale exagerar na quantidade, pois a gema contém bastante colesterol.

Maçã e pera: Essas frutas possuem boa concentração de fibras, que aumentam o trabalho e o tempo de digestão, e com isso, o gasto energético.
Além disso, estudo realizado pela UERJ demonstrou que mulheres que consomem até 3 dessas frutas por dia emagreceram mais do que as que não consumiram.

Nozes e outros frutos secos: Práticas, versáteis, fáceis de carregar, e devido ao teor de gorduras insaturadas (saudáveis), acabam por causar saciedade prolongada, portanto, se consumidas em pequenas quantidades, ajudam a emagrecer.
Os frutos secos são ricos em gorduras mono insaturadas, que é um tipo de gordura considerada boa para sua saúde.
Essa gordura provê benefícios como redução de risco de doenças cardiovasculares, controle dos níveis de colesterol e triglicerídios, e como se não bastasse, ainda auxilia no processo de perda de peso.
Sim, porque incluindo nozes e frutos secos na sua alimentação, o teor gorduroso vai influir na sua saciedade.
Uma quantidade moderada dessas gorduras na sua dieta tem o poder de manter você sem fome por mais tempo, o que obviamente vai prevenir que você ataque a geladeira quando não deve.
E isso sem falar que as gorduras monoinsaturadas ajudam a queimar ainda mais gordura, pois ativam o metabolismo das gorduras armazenadas.

Vinagre: Tem a capacidade de lentificar a digestão, o que aumenta a queima de calorias.
O ácido acético, principal componente do vinagre, faz com que alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino.
O vinagre de maçã também ajuda a reduzir os indesejados picos de insulina.
Ah outra dica importante é comer sempre de 3 em 3 horas , porque? Veja abaixo os beneficios ...

Bem legal essas informações neh não ??? A melhor forma de emagrecer e ter um corpo saudável é a consentização dos beneficios que a mudança trará , então que tal por em prática??? 
Logo mais vou postar a continuação do meu planejamento estratégico seca com saúde! Então quem vai me acompanhar???
bacios nell cuore e até mais ...
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7 comentários:

  1. Gengibre eh meu preferidoo!! Tomo na agua todo santo diaaa. Preciso secar mulherr verao ta aiii

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  2. Lu tô fazendo isso para manter o peso amei seu post e dicas

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  3. Amei as dicas Lu... estou precisando perder uns kilinhos rsrs

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  4. Estou tentando aumentar a ingestão de água e tô diminuindo a quantidade de pão que dá muita barriga.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

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  5. Que post informativo, quantas frutas gostosas e ainda nos ajudam a emagrecer, muito bommmm...bjs
    Blog Manias de Kellen

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  6. Já conhecia alguns alimentos mas o vinagre foi novidade. Vou começar a usar mais vezes! *-*
    Excelente matéria.
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmaria.com.br

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  7. Eu já faço uso desses alimentos, eu reduzi o carboidrato, como bem pouco, e com isso consegui perder 15kgs em 2 meses, só que ainda não estou no peso ideal pra minha altura, faltam 5kgs, mas senti uma baita diferença na saúde, amei o post.

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