Image Map

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mechas Inversas - Loira na medida certa!

Boa noite lindezas ... 

  Lá vem eu dinovo com assunto de loira , por que será neh?!! rsrs Bom , mas se você não é loira pelo menos deve ter alguma amiga que é loira para compartilhar essa dica! 
 Só quem tem cabelo loiro sabe o trabalho que dá manter , até por que quem não tem o tom natural , ou se tem e vive clareando , com o tempo os fios vão desbotando , ressecando e perdendo o brilho ... sendo assim fundamental a manutenção do mesmo , com técnicas e produtos de qualidade.
  Eu a senhora das mechas claras sempre tenho que dar um pitstop para o cabelo dar uma respirada ...chega uma hora que de tanto você puxar mechas ou reflexos claros o cabelo vai ficando com uma só cor do meio ao fim das pontas , e ai vem o truque de mestre , Mechas Inversas! 
A principal proposta desta técnica é remover o excesso de loiro dos fios, evitando aquele efeito artificial que alguns tons de loiro ganham quando ficam muito claros, o que acaba deixando bem óbvio o quanto aquele efeito não é natural.


Mechas Inversas - Loira na medida certa




  O uso das mechas invertidas ficou popular nas madeixas de famosas !


Mas o que é Mechas Inversas ???

Mechas invertidas ou luzes inversas é um efeito contrário ao que você está acostumado, com mechas claras que dão um toque iluminador ao visual. Com as tais mechas, o cabelo será escurecido em algumas áreas  O procedimento é químico e é bem semelhante a qualquer tintura. 

Que tom escolho?

A indicação dos profissionais para fazer as mechas escuras é sempre optar por um ou dois tons mais escuros do que os fios. Assim como nas mechas tradicionais, dá para usar qualquer tipo de tintura. Recomendam-se as profissionais porque duram mais e apresentam maior fixação nos fios, suportando mais lavagens do que as vendidas comumente em farmácias. No meu caso a profissional Jaqueline Spinassi , utilizou a numero 7.0 da Color Perfect Wella Profissional + ox de 20 da Beira Rio.


http://www.wella.com/professional/pt-BR/home


Mechas Inversas - Loira na medida certa

Como é feita as mechas inversas?

 O cabelo é separado em mechas e depois a tina é aplicada. A espessura das mechas é que vai determinar se será usada uma touca separadora ou algum outro método, como separar e envolver com papel alumínio. É possível fazer mechas bem finas, como as luzes, mas tudo depende da forma com a qual o profissional em questão costuma trabalhar.e vai avaliar a necessidade e o gosto do cliente.No meu caso escolhi mechas mais finas para um efeito mais natural ...


As mechas invertidas têm como proposta chegar a um efeito o mais natural possível e a tendência é deixar a tintura cada vez mais sutil.


O tempo de ação da tintura é de apenas 30 minutos , bem menos do que o tempo contrario de clareamento . Depois deste tempo de ação é só retirar os papelotes e lavar os cabelos , condicionando com um bom creme hidratante e modelando da forma que desejar.

Mechas Inversas - Loira na medida certa!


O Resultado

Um cabelo mais saudável , com  leves tons de loiro escuro , trazendo um efeito natural e sutil ao excessivamente loiro antigo . Amei !!! 

Fica a seu critério optar pela intensidade da cor das mechas e largura delas , porém sempre é bom conversar com quem intende!


   Mas é importante lembrar que esse procedimento , é melhor ser realizado com um profissional experiente que poderá lhe orientar da melhor forma! Ele estará avaliando seu cabelo e lhe indicará qual o melhor jeito de trabalhar este procedimento ... já que a pigmentação dos cabelos variam  puxando para tons dourado , ruivo , cinza ... se não houver uma pré analise , e você utilizar qualquer tinta , isso poderá comprometer o resultado final , e não é o que deseja neh?!
  Por isso agora sempre estou consultando a querida e mega profissional Jaqueline Spinassi parceraça do blog , que realizou este procedimento em mim , e que me da muitas dicas para deixar meus cabelos loiros ainda mais bonitos e saudáveis!
Muito Obrigada Jaque !!! Minhas mechinhas agradecemm!!! 

 Quem quiser acompanhar o trabalho da Jaque , e também ficar linda com o trabalho que ela realiza , vou deixar os contatos aqui em baixo para vocês:





Espero que vocês tenham curtido a dica desta técnica e do meu teste !
bacios nell cuore e até o próximo post ....
115px
30px 2

2 comentários:

  1. arrasou amiga, e a Jaque tambem.
    Sabado vou ver ao vivo esse look novo, beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda que você ficou! Está de parabéns, o blog é lindo! Amei a ilustração <3
    Sucesso!
    Tenho um blog de estética, se quiser visitar:
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir