Image Map

terça-feira, 15 de março de 2016

Make Mania , Maketerapia!

| | |
Olá belezuras!!!! Que tal iniciar a semana , com  Maketerapia?

    Vocês sabiam que a maquiagem tem sido muito presente na história da humanidade?
 Os primeiros registros de seu uso datam de cerca de 3000 a.C., quando os antigos egípcios usavam fuligem e outros produtos naturais para criar sua imagem. Ohhh


    E pelo que percebemos hoje a maquiagem deixou de ser artigo de vaidade ou de ocasiões especiais, para fazer parte dos hábitos diários da mulher. Por mínima que seja a maquiagem, ela já se tornou indispensável, nem que seja apenas pelo uso de um batom , não é mesmo?!
   Eu tenho notado já há algum tempo essa questão comportamental da mulher ao ser maquiada ... e cá pra nós , é muitooo bom ver e sentir essa transformação, não sei dizer se é de dentro para fora ou de fora para dentro rs enfim sei que sempre no final de um trabalho encontro um sorriso radiante de satisfação e Alegria. Mas por quê?

 Tudo isso tem muito haver com o nosso eu interior, sim a nossa auto estima, aquela vontade de estarmos maravilhosas mesmo que as coisas não andem muito bem rsrs ... O reflexo da nossa imagem no espelho , pode transmitir um bom sentimento ,podendo influenciar no nosso estado emocional por todo dia !!! Acredita?! Experimente ter um dia de Diva depois de uma semana Punks e me diga se a maketerapia , não fez efeito! rs


A ideia de beleza está intimamente ligada à percepção da simetria nos traços do rosto e à saúde refletida na pele. As últimas descobertas revelam que uma bela produção exerce influencia sobre a maioria das pessoas: provoca impressão de estabilidade, segurança e competência Resultado: as pessoas parecem mais jovens e, principalmente, mais saudáveis.


               Make Terapia 

   Ao se maquiar ou ser maquiada a pessoa vai mudando o seu estado emocional, a cada passo , é perceptível a mudança , e eu fico mega feliz com isso , de poder ajudar , e participar desta transformação. ( Eu sempre da área de humanas , me encantei por esta profissão ao sentir e poder  colorir vidas) O sorriso floresce sempre , mesmo diante de muitas historias de lutas ,desafios e contratempos ... As aulas de auto make então, também são grandes aliadas da maketerapia , além do aprendizado, eu digo que é um mix de : reunião de amigas , terapia, clube da luluzinha e confissionário , que resultam em beleza e muitas risadass... está stressada , deprimida ?! Chama #azamigas e bora fazer uma aula de make!!! É alegria e diversão na certa!

 Ai eu ouço , até parece que a fulana lá da televisão , toda montada , passa o perrengue que eu passo ... ah gente para neh !rs  Como todas nós mortais , elas (as Divas) também participam deste jogo ... em foco sempre das lentes e flashes que não perdoam ! O uso de imagem é cruel para tais , que precisam estar impecáveis parecendo viver em um mundo de "sonhos e perfeição" , masssss SQN !!!   Lógico que o glamour sempre ajuda , mas não é tudo neh minha gente ... não podemos esquecer que além da aparência e fama , existe ali ,um ser humano que tem as mesmas necessidades , alegrias e tristezas que qualquer outro! Então nada de ficar se iludindo eimm ... você pode ser tão diva quanto elas meu bem , se estiver bem consigo mesma!
  


Fama X  Serviço Social


O interessante , que no mundo dos famosos , muita coisa legal está aparecendo por ai , por exemplo a maquiagem tem sido usada por profissionais da área como serviço social também , um exemplo a aplaudir é o Marcos Costa, maquiador oficial da natura ,conhecido por maquiar grandes estrelas como Gisele Bündchen e Camila Pitanga, desenvolveu um trabalho especial com deficientes visuais que querem aprender a fazer seu próprio make , ajudando a melhorar a auto estima delas . Achei o máximooooo!
Outros serviços sociais do mesmo porte e seguimento de make terapia, também estão sendo prestados por maquiadores em outros setores ,como clinicas de tratamento contra o câncer e casa de idosos trazendo assim ótimos resultados , para a auto estima dos envolvidos .


" O otimismo , a aparência e a auto estima pode ser um grande aliado , trazendo um novo olhar a qualquer tipo de doença seja ela física ou psicológica  " 

Fico muito feliz com essas iniciativas ,pois já participo de uma obra voluntária e espero um dia poder participar também de algo assim ... que vai muito além de uma simples imagem , aparência ou algo superfluo! .
BATOM E AUTOESTIMA
Pintar o rosto também pode ter impacto profundo na percepção de si mesmo. O pesquisador Thomas F. Cash, da Universidade de Norfolk, na Virgínia, constatou que as mulheres, depois de uma sessão de maquiagem, achavam não apenas o próprio rosto mais atraente, mas também o próprio corpo e o aspecto geral. Alem disso, exprimiam maior confiança em si mesmas em aspectos que não estavam relacionados à aparência, principalmente no que dizia a respeito a suas capacidades profissionais.
Esse estudo revela que a maquiagem é mais que um sinal de beleza: em alguns casos, pode ser considerada um coadjuvante psíquico, que favorece a autoestima e a forma como a pessoa, literalmente, se vê. Alguns psicólogos pensam até que a maquiagem poderia expressar certas características da nossa personalidade. A pesquisadora Julia Robertson e seus colegas da Universidade de Buckinghamshire, no Reino Unido, submeteram um grupo de moças estudantes a testes de personalidade e a questionários que avaliavam o uso que faziam dos cosméticos. Os pesquisadores descobriram que as pessoas ansiosas, que estão sempre preocupadas em saber como os demais as veem ou apresentam fortes traços de conformismo, recorrem com mais frequência aos produtos de beleza – e também os usam em maior quantidade. Já as mais seguras, com autoestima mais forte e boa capacidade de controle das emoções , utilizam menos pintura, especialmente base. (Fonte Revista Mente & Cérebro)

 Maquiagem , tocando pessoas e colorindo vidas!  

bacios nell cuore   inté +


115px
30px 16

16 comentários:

  1. Maquiagem faz toda a diferença, e é uma terapia ner? eu fico feliz quando tô maquiada porque me acho linda kkkk amei o post!
    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  2. Amei toda a história, principalmente a relação com o bem estar.
    Maquiagem é demais <3 hahaha não vivo sem.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  3. own eu amoooo maquiagem e sempre suspeitei disso, realmente a maquiagem deixa a autoestima muito mais elevada... Amo praticar a Make terapia... a Mulher se sente mais segura, não posso generalizar, mas falo por mim. Um beijo amore ótimo post!
    www.dariatosmoda.com

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso falar né? Amo saber mais sobre a história da maquiagem, e claro que maquiagem tá longe de ser fútil. Autoestima é tudo na vida da gente. Beijo! www.maisquemake.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente Lu, a maquiagem deixa a gente mais feliz, mais de bem com a vida. A gente pode até estar num dia ruim mas a make dá aquele up e ninguém nem percebe que acordamos com o pé direito como dizem.
    ótima matéria, amei de verdade!
    Beijos amore.

    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o post,realmente a maquiagem faz toda a diferença!
    bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari que bom que gostou!Obrigada pela visita!
      bjss

      Excluir
  7. Maquiagem também é saúde, amei o make, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que linda que ela ficou lu, amei essa make..
    Bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sim, eu digo sim a maketerapia... Amei... realmente faz toda a diferença!
    Beijinhos… Au Revoir!

    ResponderExcluir
  10. vdd, a make faz diferença, deixa a gente se sentir bem, bonita!!! sou a favor de deixar a maquiagem realce ainda mais a aquilo que temos de mais belo


    www.lachicaloca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lu maquiagem é vida tipo não saio sem só se estiver morrendo kkkk amei saber a historia excelente post..
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  12. É inegável realmente o poder da maquiagem! Muda a vida das pessoas para melhor, com certeza!

    ResponderExcluir
  13. ahhh eu sem maquiagem não sou ninguém, não tenho nem dignidade kkkkkkk maquiagem é vida ;)

    www.ferramentasfemininas.com

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente eu adorei, ótima escolha.
    Grande beijo!

    http://tudoalemdos18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir