Image Map

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Abuse da Medicina Alternativa - Reflexoterapia

Genteeee! O finde semana esta batendo na porta!

     E com ele vem aquela sensação boa de bem estar e liberdade neh?! Então para aproveitar esse sentimento bom , vou dar aquela dica para vocês aproveitarem e tirar todo o stress e relaxar de uma vez por todas! COMO? Já ouviu falar sobre terapia ou medicina alternativa?! Eu sou super fã dessas técnicas, e desde que descobri não fico mais sem ... A minha preferida em particular é a Reflexoterapia , porque eu tenho os pés bem sensíveis e o resultado em mim é quase imediato , AMO! Funciona assim : A técnica é aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. Quando esses pontos são pressionados , o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes , elas por sua vez , entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo.
  Esse processo pode aliviar dores , promover relaxamento ou curar doenças.


Para quem quer apostar nessa terapia eu indicaria 1 vez por semana como uma manutenção e relaxamento , mas na realidade a profissional massoterapeuta no inicio fará uma consulta de analise se acaso a pessoa quiser um tratamento. Eu quando estou em tratamento faço a reflexo e manutenção com a auriculoterapia que é um tipo de acupultura porém com sementes fixas na orelha e tem o mesmo seguimento de pontos dos pés.

A REFLEXOLOGIA PODAL PROMOVE DIVERSOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Um deles é a COLUNA , que geralmente é a mais afetada principalmente para aqueles que já possuem alguma patologia , treinam rigorosamente na academia  ou que tem um trabalho braçal , o efeito da terapia é puro alivio e vale muito apena conferir .


Mamães de primeira ou outras viagens como diria minha avó também podem se beneficiar aplicando a técnica em seus filhotes , principalmente os bebês que são bem sensíveis a essa técnica , como eles tem os arcos dos pés subdesenvolvidos e a pele como os ossos são moles , a técnica é rápida e eficaz por isso que algumas vezes  as mamães que amam pegar nos pezinhos sem saber , quando os babys estão irritados ou chorando esse toque pode ser extremamente relaxante , ajudando nas cólicas e no abençoado soninho !

* É importante ressaltar: A reflexologia podal possui algumas contraindicações , por isso consulte antes um profissional da área - Pessoas com diabetes, varizes ou gestantes, precisam de aval médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias.


Uma noticia boa é que o espaço viver bem , que é especializado em terapias alternativas  , juntamente com a minha amiga e mega profissional da área Vera Lúcia  estão em parceira com o nosso blog , e exclusivamente para as nossas leitoras , que terão direito a pacotes especiais e promocionais Ulalá , 


E esse é um dos meus segredinhos do bem estar meus amores, fiquem ligados que logo revelarei mais segredos!

Um ótimo fim de semana relaxante pra vocês!

Bacios nel cuore !

115px
30px 5

5 comentários:

  1. É ótimo mesmo...já fiz e a sensação é maravilhosa...Indico!
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. ai que maravilhoso, nunca fiz mais parece ser muito bom.

    www.ferramentasfemininas.com

    ResponderExcluir
  3. ai que maravilhoso, nunca fiz mais parece ser muito bom.

    www.ferramentasfemininas.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar ouvir muito de reflexologia... eu amo massagear os pés mas tenho q aprender direito! Muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar ouvir muito de reflexologia... eu amo massagear os pés mas tenho q aprender direito! Muito legal!

    ResponderExcluir